
Francisco Rocha, Diogo Marques e João Graça eliminados na estreia em Monastir
Diogo Marques, João Graça e Francisco Rocha despediram-se do ITF M15 de Monastir e deixaram Portugal sem representantes na chave de simples.
Diogo Marques, João Graça e Francisco Rocha despediram-se do ITF M15 de Monastir e deixaram Portugal sem representantes na chave de simples.
O atual número 731 do ranking da ATP teve match point no terceiro set do seu jogo diante do eslovaco Lukas Pokorny (433º), mas acabou sendo derrotado.
A algarvia de 27 anos, ex-top 600 da WTA, foi derrotada pela grega Valentini Grammatikopoulou, ex-top 140 e atual 470ª da WTA, por 6-7(4), 6-4 e 7-5.
A portuguesa Inês Murta está dando mais uma oportunidade à sua carreira e superou com sucesso a fase de qualificação do ITF W15 de Monastir.
Tiago Pereira, 536º da ATP, voltou a preferir disputar um torneio internacional na semana do Campeonato Nacional Absoluto e, por enquanto, com sucesso.
Frederico Silva tem partida agendada contra o italiano Francesco Maestrelli, 303º da ATP, nas semifinais que serão disputadas no sábado.
Diogo Marques volta para Portugal para jogar a sequência de Challengers em Lisboa e Braga, aos quais se seguem depois ITFs em Sintra e Vale do Lobo.
Nas semifinais – que são realizadas no sábado -, Tiago Pereira tem duelo marcado com o britânico Ewen Lumsden (1042º do ranking da ATP).
Gonçalo Marques, jovem de 18 anos que ocupa o 1546º posto do ranking da ATP, avançou nesta quarta-feira para as oitavas de final do ITF M15 de Monastir.
Após a derrota, Tiago Pereira segue agora para Pozoblanco, onde vai disputar a fase do qualificatório do Challenger 50 espanhol.
Tiago Pereira, de 20 anos recém-cumpridos, derrotou nas quartas de final de Monastir o argelino Samir Hamza Reguig (879º da ATP) por 6-2 e 6-4.
Pedro Araújo voltou a Monastir, onde já venceu dois títulos em 2024, com uma vitória muito dura a caminho da segunda rodada.
João Graça, jovem algarvio de 23 anos que concluiu os seus estudos no circuito universitário e está agora tentando ser profissional, caiu nas quartas.
João Graça viveu um dos momentos mais especiais da carreira ao se qualificar pela primeira vez para as quartas de final de um torneio profissional.
Tiago Pereira, número 651 do ranking mundial, arrasou completamente na final contra o neozelandês Jack Loutit (889º do mundo), por 6-2 e 6-0.
Tiago Pereira se classificou nste sábado para a sua segunda final profissional da carreira em simples, a segunda em um ITF M15 em Monastir.
Nas quartas de final, Tiago Pereira vai enfrentar mais um brasileiro: Paulo Andre Saraiva Dos Santos, 863 do ranking da ATP.
Nas semifinais disputadas no sábado, Pedro Araújo agora aguarda pelo marroquino Yassine Dimi ou pelo costa-riquenho Jesse Flores.
Este triunfo vai garantir ao tenista português uma subida de quase 100 lugares no ranking mundial e pela primeira vez na carreira vai entrar no top 700.
Nas quartas, o algarvio derrotou o russo Mikhail Gorokhov, 1176º do ranking da ATP, por 6-1 e 6-2, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora.
Tiago Pereira, de 19 anos e 734.º da ATP, se classificou às quartas de final de mais um ITF M15 disputado em Monastir, na Tunísia.