Maia, AHEAD e Lousada reconquistam o Campeonato Português de Equipes
O êxito do AHEAD Clube de Tênis é o segundo do clube em 33 edições e o segundo consecutivo.
O êxito do AHEAD Clube de Tênis é o segundo do clube em 33 edições e o segundo consecutivo.
Pedro Araújo, de 22 anos, começou o ano a rondar a posição 900 do ranking da ATP e acaba a temporada perto do top 400 após campanha no Maia Open.
Francisco Cabral, melhor tenista português de duplas, se classificou nesta quinta-feira para mais uma semifinal no Challenger da Maia.
Henrique Rocha avançou às quartas de final do Maia Open e manteve a ameaça a João Fonseca na briga pela última vaga no Next Gen Finals.
A Escola de Ténis da Maia e o AHEAD Clube Ténis foram os grandes vencedores do Campeonato Nacional de Equipes Seniores da primeira divisão.
João Sousa, atualmente no 257º posto do ranking mundial, foi eliminado por Albert Ramos Viñolas nas oitavas de final do Maia Open.
Num dia de Grupo Verde sem grande emoção e história, o suíço Dominic Stricker (94º) despachou o italiano Luca Nardi (115º) por 4-1, 4-1 e 4-2.
Ao todo, são cinco os portugueses na segunda rodada da Maia, já que Sousa se junta a Borges, Henrique Rocha, Faria e Francisco Rocha na próxima fase.
Na segunda rodada, Rocha vai enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Maxime Janvier e um qualifier.
A terceira semana de Porto Open iniciou neste domingo (30) com a primeira rodada da fase de qualificação do Challenger 125.
Borges regressa ao court ainda este sábado para a final de pares, ao lado do amigo e compatriota Francisco Cabral.
O lisboeta banalizou na primeira ronda da prova o ucraniano Oleksii Krutykh, número 190 do Mundo, por 6-4 e 6-2.
Na segunda ronda — quinta-feira –, Borges vai defrontar o vencedor do encontro entre o compatriota Pedro Sousa e o ucraniano Oleksii Krutykh.
O recente campeão nacional e 995.º ATP perdeu com o belga Raphael Collignon, 297.º ATP e que no qualifying já havia derrotado Francisco Rocha e Jaime Faria.
Para além da vitória de Henrique Rocha e das derrotas de Duarte Vale, Gonçalo Falcão e Francisco Rocha, foram ainda eliminados mais dois portugueses
Apesar do circuito ATP terminar, o circuito Challenger vai continuar e neste mês teremos ainda uns impressionantes… 17 torneios.
A brasileira de 26 anos não resistiu à canadiana Bianca Andreescu, ex-top 5 e campeã do US Open em 2019, cedendo por claros 6-2 e 6-4.
Halep aguarda pela vencedora do encontro entre a espanhola Bucsa e a chinesa Zhang e Maia vai defrontar a canadiana Fernandez ou a australiana Sanders.
A dupla brasileira derrotou nos oitavos-de-final a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig, dois veteranos com muitos títulos de Grand Slam, por 6-4 e 6-3
Bia emocionou-se com o apoio de muitos brasileiros nas bancadas. Em Miami, os tenistas sul-americanos quase jogam em casa.
Foi conhecido esta quinta-feira o sorteio da eliminatória entre Portugal e a Polónia, a contar para o Playoff do Grupo Mundial I da Taça Davis.