Kohlschreiber cai no qualifying de Wimbledon e termina carreira
Alemão despede-se aos 38 anos, com 478 vitórias e oito títulos conquistados numa carreira marcante.
Alemão despede-se aos 38 anos, com 478 vitórias e oito títulos conquistados numa carreira marcante.
Veterano de 38 anos prepara a sua despedida, mas para já conseguiu ultrapassar a primeira ronda do qualifying em Roehampton.
Veterano de 38 anos perdeu na primeira ronda em Munique e deixou indicações de que o adeus pode estar para muito breve.
Alemão entrou em Roland Garros com duas vitórias em quadros principais do ATP Tour desde o ano passado mas surpreendeu tudo e todos.
Kohlschreiber foi citado pelo Tennis World onde se mostra a favor de Nick Kyrgios nas críticas que fez a Alexander Zverev.
O experiente tenista germânico utilizou mesmo o termo ‘incêndio florestal’ na hora de falar daquilo que pode acontecer em Nova Iorque.
O alemão falou da NextGen de como as principais figuras da nova geração estão longe do nível dos craques do Big Three.
Aos 36 anos, Kolschreiber não vê no seu eterno rival Roger Federer — a quem nunca conseguiu vencer — um exemplo na questão da longevidade.
Uma das grandes questões é perceber aquilo que a nova geração vai conseguir fazer no circuito, mas Philipp Kohlschreiber já tem uma certeza.
Roger Federer, sem surpresas, é o líder, com 1034 semanas seguidas entre os 100 melhores.
Número um mundial admite ter sido tirado da sua zona de conforto pelo alemão de 35 anos.
Número um português mede forças com velho conhecido.
O atual número 29 ATP chegou a Kitzbuhel minutos antes do seu encontro de estreia na prova, uma vez que se… casou ao início da manhã
A temporada de relva começou e já nos ofereceu pontos espetaculares.
Mas as surpresas não se ficaram por aqui. Albert Ramos, o primeiro cabeça-de-série, ficou igualmente pelo caminho, mas na segunda ronda.
Em setembro, os espanhóis vão até França para disputar as meias-finais.
Apesar das ausências, o selecionador alemão acredita na vitória.
A primeira e única vez que Philipp Kohlschreiber chegou aos ‘quartos’ de um Grand Slam foi em 2012, no torneio de Wimbledon.
O vimaranense de 28 anos, que não competia desde a derrota com Novak Djokovic na segunda ronda de Roland Garros, exibiu-se a um nível interessante e ofereceu boa réplica ao alemão Philipp Kohlschreiber.
Em maio de 2015, Kohlschreiber perdeu na final do ATP 250 de Munique com o britânico Andy Murray e voou rapidamente para Madrid, onde no dia seguinte venceu o seu encontro da primeira ronda para marcar duelo na segunda com… Murray.
Thiem e Kohlschreiber, que até são habituais parceiros de pares (chegaram juntos aos quartos-de-final em Indian Wells), vão defrontar-se pela segunda vez.