Irmãs Jorge brilham rumo às oitavas de final do torneio de simples na Madeira
As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge começaram esta terça-feira (12) com excelentes vitórias no ITF W50 do Funchal, na Ilha da Madeira.
As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge começaram esta terça-feira (12) com excelentes vitórias no ITF W50 do Funchal, na Ilha da Madeira.
Francisca e Matilde vão disputar o título de simples no Jamor, mas antes disso conquistaram, nesta sexta-feira (08), seu sexto título nacional de duplas.
Frederico Silva, Daniel Batista, Francisca Jorge e Matilde Jorge vão disputar neste sábado às finais de simples do Campeonato Nacional Absoluto.
É já nesta segunda-feira que inicia a fase do qualificatório do US Open, em Nova Iorque, e já conta logo com dois tenistas portugueses em ação.
As irmãs Jorge aproximam-se cada vez mais do top 100 WTA de duplas. Francisca alcança os 26 títulos de duplas no circuito ITF, enquanto Matilde agora tem 17.
Na semifinal de sábado em Oeiras, as irmãs Jorge vão enfrentar a dupla composta pelas tchecas Anna Siskova e Miriam Kolodziejova.
A seleção portugues da Billie Jean King Cup deu um passo fundamental rumo ao objetivo da permanência no Grupo 1 da Zona Europa/África.
As número 1 de cada país, Francisca Jorge e Jelena Ostapenko, enfrentam-se em um dos duelos mais aguardados da semana.
Na segunda rodada, Voloschuk tem duelo marcado com a vencedora do duelo de qualifiers entre a espanhola Sara Dols e a montenegrina Tea Nikcevic.
A brasileira Ingrid Gamarra Martins e a lituana Justina Mikulskyte caíram para as irmãs Jorge nas semis do ITF W100 de Oeiras, em Portugal.
As minhotas retornam ao Centralito na sexta-feira em busca de um lugar na final!
Horas depois de ser eliminada na simples, Francisca Jorge voltou à ação no final da tarde e comemorou uma vitória ao lado da irmã, Matilde Jorge.
Portugal folga na quinta-feira, volta às quadras na sexta para um duelo diante da Grécia (que só serve para definir o primeiro posto).
Já com Matilde na final desde ontem, Francisca não quis ficar atrás e despachou em dois sets e menos de uma hora a jovem Angelina Voloshchuk.
Francisca (22 anos) e Matilde (18), vimaranenses que defendiam o estatuto de primeiras cabeças-de-série, derrotaram na final Pei-Chi Lee e Fang-Hsien Wu.
As campeãs nacionais, que tinham perdido nos quartos-de-final de singulares na sexta-feira, derrotaram na final do torneio as locais Colmegna e Pigato.
As manas vimaranenses deitaram para trás das costas a desilusão das derrotas em singulares.
As manas Jorge estão ainda em prova na variante de pares: são as primeiras cabeças-de-série e jogam os quartos-de-final na sexta-feira.
Na quinta-feira, Francisca defronta a russa Bondarenko, 437.ª e com quem perdeu na semana passada, ao passo que Matilde encara a italiana Pigato (400.ª).
Desta feita, o encontro vai acontecer na segunda ronda do ITF W25 de Santa Margherita di Pula, em Itália, depois de esta quarta-feira ambas terem triunfado.
Na quarta-feira, jornada inteiramente reservada aos restantes encontros da primeira ronda do quadro principal de singulares, Sara Lança abre a ação.