Lembra-se dele? Janowicz vai regressar ao ténis mais de dois anos depois
Polaco chegou a ser número 14 do ranking ATP, mas não jogava desde que a pandemia de Covid-19 estalou. Agora está de volta.
Polaco chegou a ser número 14 do ranking ATP, mas não jogava desde que a pandemia de Covid-19 estalou. Agora está de volta.
Polaco chegou a ser o número 14 do ranking ATP, encontra-se fora do top 500 e agora está focado em regressar ao circuito profissional.
Janowicz não joga desde 2017 devido a uma grave lesão no joelho e deixou muitas críticas à Federação de Ténis Polaca.
O polaco foi semifinalista de Wimbledon em 2013 e esse permanece como o melhor momento da carreira.
Número dois nacional tem mais um desafio muito exigente na Alemanha, depois de ter eliminado Thomaz Bellucci na primeira eliminatória.
No final Janowicz admitiu que não têm sido temporadas fáceis.
Ora, o antigo semifinalista de Wimbledon, cujo ranking neste jogo dá a entender que passa largas horas em frente ao computador, desafiou um dos mais famosos jogadores da Polónia para um duelo de ‘snipers’ e… perdeu.
Gael Monfils, David Goffin, Gilles Simon e Roberto Bautista-Agut seguiram todos em frente depois de vitórias em duas partidas na jornada desta quarta-feira.
O jogador da casa tinha pela frente o polaco Jerzy Janowicz, mas viu o carrasco de João Sousa desistir quando liderava por 3-0 na primeira partida.
Com as vitórias de Monfils e Gasquet, já é certo que a final do Open Sud de France contará com um tenista da casa. Poderia até vir a ser 100% francesa, não fosse a derrota de Simon para Janowicz, próximo adversário de João Sousa.
Jerzy Janowicz e Richard Gasquet foram os principais vencedores da jornada desta quarta-feira do Open Sud de France