Inês Murta termina como vice-campeã em Melilla
Murta, ex-top 550 do ranking WTA e atualmente caída para fora do top 900 depois de um ano repleto de lesões, terminou este domingo o ITF W15 de Melilla.
Murta, ex-top 550 do ranking WTA e atualmente caída para fora do top 900 depois de um ano repleto de lesões, terminou este domingo o ITF W15 de Melilla.
Ana Filipa Santos também passou pelo qualifying deste torneio, mas caiu na primeira rodada do quadro principal diante da romena Safta, por 6-2 e 6-1.
Após vitória de Inês Murta, Francisca Jorge (303ª) tentará fechar o triunfo português diante da número 1 da equipe israelense, Lina Glushko (268ª).
Na final de singulares, agendada para este domingo, Inês Murta tem encontro marcado com a francesa Nahia Berecoechea, 658.ª WTA.
As jovens Angelina Volochschuk e Lena Couto são as duas portuguesas restantes na chave e entram em ação na quarta-feira (8).
A algarvia, a reencontrar-se com o seu melhor tênis depois de anos repletos de problemas físicos, derrotou britânica na rodada final do quali.
Algarvia está nesta fase de um torneio internacional pela quarta vez esta temporada, sendo que já tem uma final em 2022.
Curiosamente com o mesmo resultado, as duas portugueses garantiram excelentes vitórias para avançarem no torneio de 25 mil dólares.
Inês Murta continua a demonstrar um nível competitivo muito interessante e, esta quarta-feira, entrou sem problemas no ITF W25 de Montemor-o-Novo.
Depois de se sagrar vice-campeã na semana passada, a número dois nacional não conseguiu superar a quinta favorita a caminho dos ‘quartos’.
Número dois nacional continua em boa forma na Turquia e deu o pontapé de saída em mais um 15 mil dólares da melhor maneira.
Número dois nacional continua em grande nível na Turquia e agora vai à procura daquele que pode ser o segundo título da carreira.
Número dois nacional está a viver a sua melhor semana nos últimos anos e agora vai à procura do acesso à final em Antalya.
Inês Murta continua a dar excelentes sinais diretamente da Turquia e, esta quinta-feira, garantiu a passagem aos quartos de final do ITF de Antalya… de forma arrasadora.
Francisca Jorge, tetracampeã nacional, está nos oitavos de final do Porto Open depois de ter ultrapassado a espanhola Celia Ruiz por 6-1 e 6-2.
A algarvia de 23 anos derrotou a espanhola Almudena Sanz-Llaneza Fernandez, número 728 WTA, por 6-1 e 6-3
É já uma tradição de domingo: Francisca Jorge, de 20 anos, e Inês Murta, de 23, apuraram-se este sábado para a final do Campeonato Nacional Absoluto.
Em grande forma e com a confiança em altas, Murta derrotou este sábado nas meias-finais Inês Fonte, terceira cabeça-de-série, por 6-2 e 6-1.
As duas seguem agora para a Figueira da Foz, onde esta segunda-feira arranca a terceira etapa, repartindo o estatuto de favoritas.
Jorge, primeira cabeça-de-série, derrotou Elizavet Hamaily por 7-6(1) e 6-2, venceu o Grupo 1 e marcou duelo no sábado com Inês Oliveira.
Em sentido inverso, Francisca Jorge, tricampeã nacional em título, perdeu na 1ª ronda. A 521ª colocada do ranking WTA ainda liderou com set e break.