Inês Fonte alcança uma das melhores vitórias da carreira em Lousada
Numa primeira ronda em que Francisca Jorge já havia avançado, Ana Filipa Santos e Inês Murta foram eliminadas esta quarta-feira na eliminatória inaugural.
Numa primeira ronda em que Francisca Jorge já havia avançado, Ana Filipa Santos e Inês Murta foram eliminadas esta quarta-feira na eliminatória inaugural.
Jorge, primeira cabeça-de-série, derrotou Elizavet Hamaily por 7-6(1) e 6-2, venceu o Grupo 1 e marcou duelo no sábado com Inês Oliveira.
Francisca Jorge e Inês Murta, as outras duas portuguesas presentes na prova em singulares, estreiam-se somente nesta quarta-feira.
Maria Inês Fonte já tinha sido convocada para o Grupo 1, em 2018, mas só se estreou na prova em 2019, já no Grupo 2. Disputou três encontros de pares e um de singulares.
Jovem de 16 vai lutar pelo título com Francisca Jorge, campeã em título.
Carrillo vai defrontar Francisca Jorge nas meias-finais de sábado.
Mais cinco portuguesas entrarão em court ainda hoje em Cantanhede.
Durante a manhã, num encontro que havia sido adiado de quinta-feira devido à chuva, Maria Inês Fonte (1124.ª), de 16 anos, cedeu nos oitavos-de-final diante da francesa Lucie Wargnier.
Para além de Fonte e Koehler, Neuza Silva chamou outras duas jovens à seleção nacional: Inês Murta e Francisca Jorge, que se estrearam ambas com 17 anos.
Sucesso português em Sintra alastrou-se também ao torneio de sub-16.
Em pares, Fonte juntou-se a Rebeca Silva para juntas se apurarem para a segunda ronda, ao passo que em pares masculinos Hugo Maia e Manuel Gonçalves também triunfaram.