Frederico Silva impressiona rumo às semis em Idanha
Frederico Silva, número 479 do ranking da ATP, continua fazendo uma boa semana no segundo ITF M25 de Idanha-a-Nova, em Portugal.
Frederico Silva, número 479 do ranking da ATP, continua fazendo uma boa semana no segundo ITF M25 de Idanha-a-Nova, em Portugal.
Agora, nas quartas de final, Silva encara o uzbeque Sultanov, campeão do primeiro ITF de Idanha, enquanto Pereira enfrenta o paraguaio Vallejo.
João Portugal, jovem português de apenas 18 anos, conquistou nesta terça-feira (20) o primeiro ponto na ATP da sua carreira.
Duarte Vale, Tiago Pereira, Rodrigo Fernandes e João Dinis Silva avançaram para a segunda rodada do primeiro de dois torneios ITF M25 em Idanha-a-Nova.
Os portugueses Miguel Gomes, 19 anos e 1616.º, Francisco Rocha, 21 anos e que voltará a ter ranking na segunda-feira, foram eliminados nos ‘quartos’.
Recorde-se que Araújo caiu nos quartos-de-final do torneio da semana passada e tentará fazer melhor nesta.
O jovem Hugo Maia, também ele a estudar nos Estados Unidos (Verginia Tech) foi entretanto derrotado na segunda ronda pelo japonês Rio Noguchi.
O lisboeta caiu diante de Ben Patael, número 553 mundial, por 6-0 e 6-1, em apenas 67 minutos, num encontro em que acabou por passar ao lado da ocasião.
Nas ‘meias’, aguarda pelo vencedor do encontro entre o compatriota Pedro Araújo e o israelita Ben Patael, que jogam de seguida.
O tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, tutelado pela Federação Portuguesa de Ténis, caiu às mãos do francês Terence Atmane.
Semedo, 1540.º ATP, perdeu com o indiano Adil Kalyampur
Em sentido inverso, Tomás Almeida (1772.º ATP) e Gonçalo Falcão (1192.º) foram eliminados na primeira ronda em Idanha.
Em prova no quadro de singulares do Future de Idanha a Nova seguem os portugueses Alexandre Ribeiro e Nuno Borges.
Na segunda ronda já estão garantidos pelos menos dois tenistas nacionais, uma vez que Kiko mede forças com Prata e Semedo tem encontro marcado com Borges.
Tiago Cação protagonizou uma das primeiras surpresas do torneio ao passar por cima do quarto cabeça-de-série, Joe Salisbury