Gil retorna aos Challengers mais de quatro anos depois ao lado de Araújo e enfrentam… Borges e Cabral!
É a primeira vez desde 2019 que Fred Gil, um dos melhores portugueses de sempre, joga um torneio Challenger.
É a primeira vez desde 2019 que Fred Gil, um dos melhores portugueses de sempre, joga um torneio Challenger.
A semifinal da metade inferior da chave será disputada entre dois jogadores que, assim como Rocha, fazem parte da estrutura do Centro de Treinamento.
Quanto a Rocha e Faria, jogarão pela terceira semana consecutiva uma final e, depois de duas derrotas seguidas em Sintra, tentarão erguer juntos o segundo troféu de campeões.
Na mesma metade do quadro, Jaime Faria reagiu bem ao facto de ser o cabeça de cartaz e regressou ao torneio com uma vitória por 6-3 e 6-2 sobre Diogo Morais.
Para além da realização do sorteio dos quadros principais de singulares, a jornada desta segunda-feira também serviu de palco à conclusão do qualifying masculino.
Já Gonçalo Falcão juntou o título de singulares aos de pares masculinos e mistos em +30. Na final, o português de 34 anos levou a melhor sobre o russo Ivan Korol.
Miguel Gomes e Diogo Morais, ambos sem ranking, caíram na ronda de acesso ao quadro principal que arranca apenas esta quarta-feira.
Fábio Coelho, Pedro Araújo, Tiago Cação e Luís Faria são os portugueses já presentes no quadro principal da competição algarvia.
Fred Gil, um dos melhores tenistas portugueses de sempre, viveu esta terça-feira mais um dia incrivelmente produtivo em Umag, na Croácia.
E esta terça-feira, ao lado do parceiro Fábio Coelho, colocou um ponto final numa série de 19 meses sem vencer encontros no circuito internacional
Na final da prova, Gil derrotou outro antigo campeão nacional de seniores, o seu velho conhecido Gonçalo Pereira, por 6-0 e 6-1.
Roger Federer partilhou esta quarta-feira no seu Instagram um vídeo uma uma compilação de respostas de algumas caras bem conhecidas ao seu desafio
Gil está sem jogar há seis meses, devido a lesão, sendo que nesta fase, tal como qualquer outro tenista, está impedido de pisar o court.
André Rodeia, Francisco Cabral, Afonso Salgado, João Graça e Hugo Maia foram eliminados na primeira ronda por tenistas estrangeiros.
O experiente sintrense de 34 anos, recentemente campeão nacional e atual 367.º colocado do ranking mundial, derrotou nos oitavos-de-final o ucraniano Marat Deviatiarov.
O recentemente coroado campeão nacional absoluto pela quarta vez, de 34 anos e número 367 do ranking ATP, derrotou na primeira ronda o suíço Riccardo Maiga.
Na final do torneio algarvio e debaixo de um calor abrasador, Gil derrotou o sueco Simon Freund, por 6-4, 4-6 e 6-1, ao cabo de 2h30.
Frederico Gil, de 34 anos, continua a fazer semanas positivas nos torneios ITF portugueses e já está nas meias-finais de mais um M15 na Beloura, em Sintra.
Aos 34 anos, o ex-top 100 salta de fora do top 600… para dentro do top 400, subindo 296 lugares. Nuno Borges também sobe mais de 100 posições.
Sintrense de 34 anos procura um lugar na segunda ronda em Espanha, após ter passado com sucesso a fase de qualificação da prova.
Sintrense de 34 anos procura um lugar na principal lista de jogadores do cotado Challenger espanhol.