Cortez e lucky loser Falcão eliminados na primeira rodada em Vale do Lobo
Vencedor do torneio wild card, Tomás Cortez estreou em chaves principais de simples do circuito profissional com uma derrota por 6-0 e 7-5.
Vencedor do torneio wild card, Tomás Cortez estreou em chaves principais de simples do circuito profissional com uma derrota por 6-0 e 7-5.
Diogo Marques e Martim Simões levaram até ao fim a parceria inédita e venceram o campeonato nacional português de tênis nesta sexta-feira (10).
As duas duplas estão em lados opostos da chave, no qual é bem possível uma final totalmente portuguesa em território espanhol.
Os dois portugueses, que foram parceiros de duplas esta semana em Mungia, vão se enfrentar pela quarta vez em torneios internacionais.
Gonçalo Oliveira, ex-top 200 mundial e atual 464.º colocado do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a segunda ronda do ITF M25 de Loulé.
O tenista de 34 anos, atualmente sem ranking ATP, derrotou na rodada de acesso à chave o mais cotado Patrick Schoen
Já Gonçalo Falcão juntou o título de singulares aos de pares masculinos e mistos em +30. Na final, o português de 34 anos levou a melhor sobre o russo Ivan Korol.
Coelho (1001.º ATP) não conseguiu contrariar o favoritismo do prodígio taiwanês Jason Tseng (240.º ATP) e perdeu por 6-1 e 6-1.
Excelente manhã para o ténis português em Portimão: Luís Faria, Gonçalo Falcão e Fábio Coelho avançaram todos para a segunda ronda.
Miguel Gomes e Diogo Morais, ambos sem ranking, caíram na ronda de acesso ao quadro principal que arranca apenas esta quarta-feira.
Esta terça-feira arrancam os quadros principais de singulares e pares. Na variante individual Tiago Cação foi o único a ter entrada direta.
Vale e Falcão foram eliminados este domingo na primeira ronda da fase de qualificação do Porto Open Challenger diante dos dois tenistas mais cotados do quadro.
Fábio Coelho (1350.º), por usa vez, superou o espanhol Gianmarco Amatiste (1833.º), por 6-0 e 6-3, para agendar encontro com o francês Hugo Pontico (1070.º e sexto cabeça de série).
Foi o caso de Radamel Falcao, Cesc Fàbregas, Caroline Wozniacki ou David Lee, que assistiram ao triunfo do maiorquino de 32 anos
Falcão marca duelo com Frederico Silva nos quartos-de-final, garantindo pelo menos um português nas meias-finais.
Na segunda ronda, que se joga esta quinta-feira, Falcão vai defrontar o britânico Edward Corrie, número 380 ATP, que foi responsável pela eliminação de Tiago Cação.
Em sentido inverso, Francisco Cabral foi eliminado logo na primeira ronda de singulares, diante do espanhol David Pérez Sanz, por 6-1 e 6-3, em 1h25.
Martim Prata, José Von Hafe Perez e Manuel Almeida caíram na ronda de acesso ao quadro principal.
Pelo caminho na segunda ronda da qualificação do Future portuense ficaram Bernardo Saraiva, Tiago Cação, André Murta, Manuel Gonçalves, Luís Faria e Diogo Lourenço.
Recorde-se que o jogador português que somar mais pontos nesta série de quatro torneios, o Cascais NextGen Tour, que passa por Lisboa, Porto, Carcavelos e Quinta da Marinha, ganha um wild card para o qualifying do Millennium Estoril Open.