Ferrero acredita na Espanha: “Temos equipe para sonhar na Davis”
Juan Carlos Ferrero, treinador de Carlos Alcaraz, está inserido na equipe técnica da Espanha, uma das seleções favoritas ao título na Copa Davis.
Juan Carlos Ferrero, treinador de Carlos Alcaraz, está inserido na equipe técnica da Espanha, uma das seleções favoritas ao título na Copa Davis.
Roberto Bautista Agut protagonizou uma das melhores vitórias desde o seu retorno, depois de ter recuperado uma desvantagem de 6-2 e 5-3.
Desta vez, nem Carlos Alcaraz conseguiu salvar os problemas evidentes que se têm sentido nos últimos tempos, no que diz respeito ao tênis espanhol.
A fase de grupos da Copa Davis acontece logo após o final do US Open e a Espanha já divulgou os convocados, incluindo Carlos Alcaraz.
Frederico Silva, número 555 do ranking mundial, garantiu nesta quinta-feira (11) um lugar nas quartas de final do ITF M25 de Roda de Bara.
A Espanha sempre foi uma potência do tênis, mas esta é uma edição decepcionante para os donos da casa no ATP 500 de Barcelona.
O campeão de 22 títulos de Grand Slam não tem previsão de participar de qualquer torneio do Golden Swing, apontando para um retorno durante o Sunshine Double.
A líder WTA começou por arrasar Sara Sorribes em singulares por 6-2 e 6-1 e depois juntou-se a Hubi Hurkacz para juntos atropelarem Davidovich e Sorribes.
Outra novidade é que o ATP Next Gen Finals passa para o final de dezembro mesmo antes do início da temporada seguinte.
Aconteceu neste domingo o sorteio para a fase de qualificação das Davis Cup Finals de 2024, mas também foi dia de conhecer os wild cards para a fase de grupos.
O jovem Jaime Faria caiu diante do qualifier norte-americano Kyle Kang, de 18 anos e 628º da ATP em longo duelo de 3h33 em Mataro, na Espanha.
Depois de ter passado pela fase de qualificação, Jaime Faria segue imparável e já está nas oitavas de final do ITF M25 de Valldoreix, em Espanha.
Henrique Rocha e Jaime Faria se classificaram nesta terça-feira para a chave principal do M25 de Sabadell, na Espanha, depois de superarem o qualifying.
Pela primeira vez desde 2006 (!) não há nenhum tenista espanhol nos quartos-de-final do Australian Open em singulares, quer masculinos, quer femininos.
Espanha (derrotou o Canadá em 2019), Rússia (d. Croácia em 2021) e Canadá (d. Austrália este ano) venceram as últimas três finais com duas vitórias de dois sets em singulares.
A capitã dos Estados Unidos tinha a intenção de poupar Gauff, recém chegada das WTA Finals, nesta primeira jornada, mas acabou por chamá-la de última hora.
Num duelo muito bem disputado entre dois dos melhores jogadores do Mundo, Alcaraz não resistiu ao canadiano Felix Auger-Aliassime, número 13 do Mundo
“Rei Carlos”, numa semana em que o Reino Unido também coroou um, é a frase mais utilizada.
Seleção já não contava com Rafael Nadal, mas perdeu mais duas figuras importantes para disputar o grupo com Sérvia, Canadá e Coreia do Sul.
Com 18 anos e 10 meses, Alcaraz é também o mais jovem semifinalista de Indian Wells desde Andre Agassi.
Tomas Carbonell, o capitão da seleção espanhola da ATP Cup que perdeu a final da prova este domingo diante do Canadá.