Dzumhur conquista sexto Challenger de 2024 na Maia e sucede a Borges
Numa final entre dois dos jogadores mais cotados do elenco, Dzumhur (106.º ATP depois de já ter sido 23.º) levou a melhor sobre o italiano Passaro.
Numa final entre dois dos jogadores mais cotados do elenco, Dzumhur (106.º ATP depois de já ter sido 23.º) levou a melhor sobre o italiano Passaro.
Bósnio foi contra a corrente das milhares de mensagens a elogiar o espanhol e decidiu exaltar Djokovic como melhor de sempre.
O bósnio foi desqualificado, até porque o código de conduta indica que um jogador abandonar sem uma razão médica o court vale uma desqualificação automática.
O melhor tenista da história da Bósnia, atual 125.º ATP, sentiu-se prejudicado por uma chamada da equipa de arbitragem e perdeu a cabeça.
O bósnio afirmou desde início que o teste de Petar Popovic era falso positivo — comum entre quem já teve a doença.
O técnico reagiu à notícia lamentando que não o tenham deixado fazer um segundo testa à covid para a eventualidade de um falso positivo.
O encontro ficou marcado por um momento caricato, quando o tenista dos Balcãs falhou completamente um amortie que deixou o rival — e até o próprio — surpreendido.
Foi assim na sexta-feira, com Novak Djokovic e Cristiano Ronaldo e voltou a ser este sábado.
Nas meias-finais, vai defrontar o australiano Jordan Thompson, que passou pelo campeão em título, o bósnio Damir Dzumhur.
Fez a viagem de regresso ao seu país com o objetivo de passar ainda algum tempo com a avó… mas não chegou a tempo.
O grego falou igualmente sobre Alexander Zverev, que muitos consideram ser o seu maior rival nesta geração.
No seu Instagram Stories, Dzumhur deixou uma mensagem de apreço ao pequeno rapaz
O tenista de leste acabou por ajudar o pequeno rapaz e assegurar que este tinha ficado bem apesar do incidente, que poderia ter tido consequências mais complicadas.
Dejana chegou a viver em Portugal, quando manteve uma relacionamento com o ex-guarda redes do Sporting, Vladimir Stojkovic.
No final do encontro, houve ainda tempo para uma longa (e aparentemente intensa) conversa à rede entre Tsonga e Dzumhur.
Um dado estatístico interessante…
É que o sorteio do ATP 500 ditou uma primeira ronda entre os dois, com a particularidade curiosa de Berankis ter entrado neste torneio austríaco com special exempt
A outra meia-final será discutida entre o belga David Goffin (derrotou Donald Young, por 6-2 e 6-3) e o suíço Henri Laaksonen (superou o jovem chinês Zhizhen Zhang, por 6-4, 3-6 e 6-2).
A final realiza-se amanhã às 14h30, em Portugal Continental.
A curiosidade foi trazida a público durante o seu encontro dos quartos-de-final na Rússia e nós fomos encontrar algumas imagens desses momentos.
Primeiro, o juiz de cadeira mandou silenciar um (fervoroso) adepto de Dzumhur e depois a situação ficou mais grave quando os dois acumularam situações de desacordo em relação a algumas marcas.