Davis Cup Finals: Austrália volta a bater a França, Bélgica vira sobre a Holanda, Canadá e Alemanha brilham
A fase de grupos das Davis Cup Finals iniciou nesta terça-feira em quatro cidades e contou com vários duelos emocionantes e viradas.
A fase de grupos das Davis Cup Finals iniciou nesta terça-feira em quatro cidades e contou com vários duelos emocionantes e viradas.
Nas semifinais, Pegula derrotou Diana Shnaider, uma das jogadoras em maior destaque nos últimos meses e atualmente 24ª do ranking WTA, por 6-4 e 6-3.
Por outro lado, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, caso participem, serão os primeiros cabeças de chave desse torneio canadense.
O fim de semana de qualifiers para a Davis Cup Finals continua e sem grandes surpresas: França, Canadá, Alemanha e Holanda se classificaram.
A equipe do Canadá iniciou a United Cup 2024 com triunfo duro sobre o Chile na madrugada deste domingo (31), contando com duas vitórias de Leylah Fernandez.
João Sousa, jogando pela segunda semana consecutiva no Canadá, iniciou sua participação no Challenger de Drummondville com uma vitória importante.
Depois de Holanda, República Tcheca e Sérvia, agora foi a vez de Canadá, Austrália e Finlândia carimbarem o acesso à fase final da competição.
O trio possui dois triunfos na fase de grupos até agora e tem a classificação para as quartas de final das Davis Cup Finals praticamente garantida.
O atual dirigente e comentador questionou a conquista canadiana e lembrou que eles não teriam sido campeões se não tivessem recebido um convite.
Canadianos foram eliminados nos qualifiers das Davis Cup Finals, mas acabaram por ser repescados para a fase de grupos, acabando por vencer.
Emissora canadiana lamentou problemas na receção das imagens de Málaga, falhando a transmissão a partir dos match points.
Este é o primeiro campeão estreante desde a Argentina, que em 2016 conquistou a Taça Davis à boleia de Juan Martín Del Potro.
O Canadá venceu este domingo a Taça Davis pela primeira vez na história, ao impor-se à Austrália na final em Málaga, Espanha.
O Canadá, que no início do ano também venceu a ATP Cup, sucede à suspensa Rússia, que em 2021 também havia vencido estas duas competições.
Felix Auger-Aliassime foi o herói da eliminatória, ao voltar ao court para se juntar a Vasek Pospisil e levar a melhor sobre Berrettini e Fognini.
A eliminatória será assim resolvida num encontro de pares, tal como aconteceu com a primeira meia-final.
Canadá e Itália defrontam-se na primeira meia-final da Taça Davis, em Málaga e o confronto está a oferecer vários pontos incríveis.
O antigo top 100 mundial já pensa no que os seus jogadores ainda poderão fazer no que falta da semana nesta competição!
Vasek Pospisil e Denis Shapovalov acabaram por vencer o encontro que decidiu tudo, ao derrotarem os especialistas de pares Tim Puetz e Kevin Krawietz
Num duelo muito bem disputado entre dois dos melhores jogadores do Mundo, Alcaraz não resistiu ao canadiano Felix Auger-Aliassime, número 13 do Mundo
Depois da surpreendente derrota de Auger-Aliassime e da vitória de Pospisil, os dois juntaram-se para vencerem os sul-coreanos Nam e Song.