
Rocha (de 5-0 acima no segundo set) e Araújo perdem e deixam Oeiras Open sem portugueses
Já Araújo (412º) nunca conseguiu entrar verdadeiramente no jogo diante de um inspirado suíço Remy Bartola (292º), que se impôs por 6-3 e 6-1.
Já Araújo (412º) nunca conseguiu entrar verdadeiramente no jogo diante de um inspirado suíço Remy Bartola (292º), que se impôs por 6-3 e 6-1.
Na despedida do Algarve, Pedro Araújo admitiu que a série de seis torneios “não correu como eu queria”, mas fez um balanço positivo do último.
Tiago Pereira (462º ATP) não resistiu ao britânico mais bem classificado, Ryan Peniston (359º), e foi derrotado por 6-3 e 6-4.
Pedro Araújo é o primeiro tenista português classificado à segunda rodada da chave principal do Loulé Open, torneio que foi semifinalista em 2021 e 2024.
Pedro Araújo brilhou para se classificar à segunda rodada de um Challenger pela sexta vez na carreira após bater Jan Choinski em Oeiras.
Inicia neste domingo (12) o Indoor Oeiras Open 2, o segundo de três Challengers agendados para este mês de janeiro nas quadras cobertas do Jamor.
Pedro Araújo e Tiago Pereira, os últimos representes da casa no Indoor Oeiras Open 1, foram eliminados nesta quinta-feira nas quartas de final de duplas.
Grande destaque também para Frederico Silva, que confirma o fechamento de um ano de alto nível com mais uma subida na classificação, assim como Duarte Vale.
Pedro Araújo, de 22 anos, começou o ano a rondar a posição 900 do ranking da ATP e acaba a temporada perto do top 400 após campanha no Maia Open.
Nas semifinais, Pedro Araújo vai enfrentar o vencedor da partida entre o belga Gauthier Onclin e o espanhol Mário Gonzalez.
O elenco dos quartas de final traz a garantia de um português nas semifinais, uma vez que Araújo e Rocha vão se enfrentar.
Silva, Araújo e Vale, os três jogadores portugueses com melhor ranking nos torneios ITF de Sintra, avançaram nesta sexta-feira para as quartas de final.
Nava vai enfrentar o vencedor do duelo entre o português Jaime Faria e o espanhol Albert Ramos, que encerra a primeira rodada no Minho.
Pedro Araújo, de 22 anos, entrou com o pé direito no Challenger de Sibiu, vencendo pela primeira vez fora de Portugal em um torneio deste nível.
Entre os 10 melhores portugueses no ranking da ATP — que ainda contam com João Sousa –, há outros três (e bem jovens) que batem recordes pessoais.
Está garantido que Silva, Jaime Faria e Henrique Rocha jogarão nesta terça-feira (27) na quadra central do CT Porto, em busca de uma vaga na segunda rodada.
Na segunda rodada, agendada já para esta quinta-feira (25), Araújo vai enfrentar o qualifier mexicano Alan Magadan, 1399º colocado no ranking ATP.
Araújo, que já conquistou dois títulos de simples em Monastir nesta temporada, busca seu primeiro título de duplas em mais de dois anos.
Pedro Araújo voltou a Monastir, onde já venceu dois títulos em 2024, com uma vitória muito dura a caminho da segunda rodada.
Curiosamente, Araújo conquistou estes dois títulos no mesmo local a jogar com raquetas diferentes! Em abril jogou com as de Diogo Marques
Araújo, recorde-se, tem a final de simples para jogar neste domingo diante de outro russo, Mikhail Gorokhov, número 1182 do ranking mundial.