Swiatek volta a vencer na United Cup e fixa empate entre Polónia e Itália
Tal como se esperava, Polónia e Itália saíram empatados dos dois primeiros encontros da City Final de Brisbane na United Cup. O favoritismo era claro para cada lado em cada um dos encontros e foi realmente de forma desequilibrada que Lorenzo Musetti e Iga Swiatek resolveram a questão.
O primeiro a ganhar foi Musetti, número 23 do Mundo. A defrontar Daniel Michalski, muito longe no 260.º posto, o italiano demonstrou todo o seu talento e arrasou em apenas 58 minutos, com os claríssimos parciais 6-1 e 6-1. Musetti dominou em toda a linha e impressionou ao ceder somente três (!) pontos no serviço durante todo o encontro.
No entanto, a vantagem italiana durou pouco, já que a número um do Mundo conquistou a sua terceira vitória da temporada, desta feita diante de Martina Trevisan (27.ª). A reencontrar uma jogadora que bateu a caminho do título de Roland Garros em 2020, Swiatek teve de ultrapassar a enorme combatividade da transalpina, fechando com os parciais 6-2 e 6-4 em quase duas horas, perante uma jogadora que nunca virou a cara à luta. Basta ver que Iga liderou por 3-0 no segundo set, com dois breaks de vantagem, mas ainda teve de salvar três break points quando serviu para fechar a 5-4.
Assim, segue tudo empatado para os próximos encontros de singulares. Os próximos a entrar em ação são Matteo Berrettini e Hubert Hurkacz, antes de Magda Linette e Lucia Bronzetti disputarem o primeiro duelo que pode fechar o confronto.