Nas oitavas de final desta quarta-feira, Swiatek vai reencontrar a ucraniana Elina Svitolina, duas vezes vencedora deste torneio (2017 e 2018) e que a derrotou nas quartas de final de Wimbledon em 2023.
Quem também avançou para as oitavas de final foi a chinesa Zheng Qinwen, número 7 do mundo e finalista do Australian Open, que teve que virar para bater a qualifier japonesa Nao Hibino (90ª), por 5-7, 6-2 e 6-2. Na semana passada, Zheng caiu nas oitavas em Doha e esta semana tentará ultrapassar essa fase do torneio em Dubai, mas para isso terá que derrotar a russa Anastasia Potapova, que bateu a italiana Lucia Bronzetti na segunda rodada…
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho...
Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com