Swiatek atropela e volta à final do WTA 1000 de Indian Wells
Campeã em 2022 e semifinalista no ano passado, Iga Swiatek não quis deixar os créditos em mãos alheias e apresentou-se de forma intratável para carimbar o regresso à final do WTA 1000 de Indian Wells. A número 1 do mundo foi sufocante e voltou a vincar sua superioridade, desta vez para acessar a 23ª final da carreira em busca do 19º troféu.
Swiatek, que agora tem mais finais do que anos de vida (22), nunca deixou Marta Kostyuk (32ª) sequer acreditar que era possível equilibrar o duelo, fechando com 6-2 e 6-1 no placar.
A polonesa, atual líder da hierarquia mundial feminina, colocou o pé no acelerador ao seu estilo característico e só deixou poeira para trás, com destaque para o fato de nem um break point ter enfrentado durante todo o confronto. Por outro lado, manteve-se sempre impressionante e fez a diferença de forma natural.
Iga eleva seu recorde do ano para 19-2 e persegue o segundo título do ano, depois de ter vencido a final em Doha. Por enquanto, a líder do ranking WTA ainda tem de esperar para saber se enfrentará Coco Gauff ou Maria Sakkari.