Swiatek trava Bouchard e Svitolina continua a ganhar
Iga Swiatek, jovem polaca de apenas 19 anos, continua a mostrar que é um dos nomes a ter em conta para a próxima década no circuito WTA. Atualmente à porta do top 50, a tenista que na primeira ronda já havia derrotado a checa Marketa Vondrousova, vice-campeã de Roland Garros em 2019, venceu esta sexta-feira mais uma finalista de Majors rumo aos oitavos-de-final de Roland Garros pelo segundo ano seguido.
A polaca superou na terceira ronda a canadiana Eugenie Bouchard, semifinalista deste torneio há seis anos, por 6-3 e 6-2, num encontro em que disparou 30 winners, 15 erros não forçados e nunca deixou que a antiga top 5, cada vez mais perto do seu nível, conseguisse sequer entrar no marcador. A polaca vai defrontar Simona Halep (que a derrotou em 2019) ou Amanda Anisimova nos ‘oitavos’.
Também já nos oitavos-de-final está a ucraniana Elina Svitolina, de regresso à segunda semana de Roland Garros três anos depois. A tenista de leste superou a russa Ekaterina Alexandrova num duelo difícil, por 6-4 e 7-5, e espera por Elise Mertens ou Caroline Garcia nos ‘oitavos’.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1311985496772562944