Halep: «Por mim, tínhamos Roland Garros duas vezes por ano»

Halep: «Por mim, tínhamos Roland Garros duas vezes por ano»

Por José Morgado - outubro 2, 2020
halep

Simona Halep, número dois do ranking mundial e grande favorita a vencer em Paris pela segunda vez em 2020, apurou-se esta sexta-feira para os oitavos-de-final de Roland Garros, e no final do encontro foi questionada em conferência de imprensa sobre se prefere o torneio francês na sua data original… ou nesta.

A resposta da romena de 28 anos foi bastante curiosa. “Por mim, gosto das duas alturas do ano. Aliás, por mim tínhamos Roland Garros em junho e outubro, duas vezes por ano”, brincou Halep, campeã deste torneio em 2018 e finalista em 2014 e 2017, em conferência de imprensa.

Halep explicou a chave da derrota diante de Anisimova, tenista que a havia derrotado em Paris na temporada passada. “Ela no ano passado jogou muito bem, mas eu na altura fiquei muito irritada pela forma como me exibi. Não fui agressiva, deixei que ela me dominasse. Hoje joguei muito melhor e fui muito mais agressiva”, confessou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com