Swiatek surpreende e anuncia a separação do treinador com quem chegou ao topo do mundo
Grande surpresa da líder do ranking WTA. Iga Swiatek anunciou que deixou de trabalhar com Tomasz Wiktorowski, treinador com quem compartilhou os últimos três anos, marcados por uma ascensão meteórica, um legado já histórico no trono do tênis feminino e quatro títulos de Grand Slam juntos. A publicação que a polonesa fez no Instagram traz explicações para essa decisão surpreendente.
“Decidimos seguir caminhos diferentes. O treinador se juntou à minha equipe há três anos, quando eu precisava muito de mudanças e de uma abordagem nova para o meu jogo. Nosso grande objetivo era ser número 1 do mundo, e foi ele quem disse isso primeiro. Sonhamos alto e fomos a cada torneio com o objetivo claro de vencê-lo. Obrigada, desejo-lhe o melhor. Sei que você quer descansar depois desses três anos de muito trabalho e viagens e agora passar um tempo merecido com quem ama”, começou a explicar.
Swiatek também mencionou o que vem a seguir. “Devido a essa mudança importante na minha equipe, vou me dar duas semanas para começar a trabalhar com um novo treinador. Estou nas primeiras conversas com treinadores não poloneses, pois estou pronta para dar o próximo passo na minha carreira. Vou anunciar quando tomar uma decisão”, finalizou.