Swiatek sem dúvidas: «Se pudesse defrontar uma lenda seria Serena Williams»
Nos dias que correm, Iga Swiatek não dá a mínima hipótese a ninguém de se aproximar do seu patamar no ranking WTA. A polaca é número um do Mundo com larga margem, mas ainda há algo que gostaria de fazer. Infelizmente já não deverá ser possível em termos oficiais, tendo em conta aquele que é o desejo de Swiatek.
“Se pudesse defrontar uma lenda do ténis feminino seria Serena Williams sem dúvida. Infelizmente, não tive a honra de jogar contra ela. Também todos admiramos Steffi Graf e Marina Navratilova, que conheci há um ano. São grandes pessoas”, confessou, numa altura em que se prepara para tentar dar sequência a uma temporada verdadeiramente extraordinária.
Swiatek falou ainda sobre a desilusão que sentiu em relva e o que poderá ser diferente este ano. “Antes da temporada de relva não terei grandes expectativas. Vou jogar um torneio antes de Wimbledon para ser mais fácil aprender e ganhar experiência. Quero aproveitar o conhecimento do meu treinador, que tem muitas ideias sobre o que devo mudar no meu ténis”, resumiu.