Swiatek destaca confiança na United Cup: "Prefiro isso a chegar muito descansada ao Australian Open"

Swiatek destaca confiança na United Cup: “Prefiro isso a chegar muito descansada ao Australian Open”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 4, 2025

A participação de Iga Swiatek na United Cup vai mesmo até o último dia, após a polonesa confirmar a classificação de sua equipe para a final da competição. Questionada se isso pode impactar sua preparação para o Australian Open, a número 2 do ranking mundial respondeu sem hesitar.

“Se eu me recuperar o suficiente, já será ótimo, mas isso me dará muita confiança. Jogar essas partidas agora, ser capaz de superar alguns momentos difíceis e atuar sob pressão, conseguindo jogar bem, me dá muita confiança. Prefiro isso a chegar muito descansada ao Australian Open, especialmente porque, em primeiro lugar, terei tempo para me recuperar. Em segundo lugar, a temporada é dura, ninguém está 100% descansado no início, eu acho”, comentou.

Por outro lado, ela destacou o trabalho que realiza para gerenciar suas emoções. “Nos últimos dois anos, a maioria das vitórias não foi uma surpresa para mim. Agora também não, mas lembro que em 2022, cada vez que chegava às quartas de final, era um feito incrível. No ano passado, quando chegava lá, pensava que precisava fazer mais. Estou tentando encontrar mais alegria e emoções positivas. Obviamente, às vezes também surgem as negativas, mas, quando isso acontece, elas me fazem trabalhar ainda mais duro. Eu me sinto bem, isso me ajuda a lutar por mais, não me deixa nervosa”, afirmou.

Leia também:

– João Fonseca supera britânico, conquista nona vitória consecutiva e vai à final em Camberra
– SURPRESA! Djokovic perde para o 293º do mundo Opelka em Brisbane
– [FOTOS] Nike apresenta os uniformes de Sinner e Alcaraz para o Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt