Swiatek: «Se continuar com a mesma intensidade de 2021 nunca mais quero ver um court na vida»

Swiatek: «Se continuar com a mesma intensidade de 2021 nunca mais quero ver um court na vida»

Por Bola Amarela - dezembro 30, 2021
swiatek

Iga Swiatek é muito jovem, com apenas 20 anos, mas expressa-se como poucas e sempre de forma muito honesta. A número 9 do ranking mundial feminino deu uma entrevista ao site da WTA, através da qual mostrou a dureza que um calendário como o de 2021 acabou por trazer à sua carreira. Aliás, a polaca vai mesmo ao ponto de dizer que não daria para manter este ritmo muito tempo. Mas já lá vamos.

“Só me senti relaxada depois dos Jogos Olímpicos. Foi uma época bastante dura. Com Roland Garros, Wimbledon, depois os Jogos Olímpicos, houve muito em jogo e imensa pressão. E nunca parava porque, mal acabava um torneio, já me estava a preparar o seguinte e ainda por cima a mudar de superfícies, algo que te tira a confiança”, começou por referir.

Eis que chegou o descanso, como Swiatek explica. “Depois dos Jogos, finalmente tirei um tempo para relaxar. Não foi o ideal, mas ainda precisava de fazer um reset. Depois desse período sentia-me muito melhor e pude voltar a competir sem ter de me preocupar com essas coisas todas de meses anteriores”, sustentou.

Com esta experiência adquirida, a polaca confessa, então, que é preciso mudar um pouco os ritmos. “Espero poder recarregar as baterias e estar pronta para a totalidade da próxima temporada porque não imagino a jogar com esta intensidade durante mais seis anos. Se continuar assim vou chegar a um ponto em que nunca mais quero ver um court à frente. Por isso espero que ano após ano seja capaz de descansar mais e preocupar-me menos”, rematou.

 

  • Categorias:
  • WTA