Swiatek sai do buraco contra Krejcikova e acaba estreia no WTA Finals… de forma brilhante
Iga Swiatek parecia encaminhada para uma derrota pesada no WTA Finals, no seu primeiro jogo com Wim Fissette como treinador e na primeira vez que pisava em quadra para competir desde o US Open. É que Barbora Krejcikova comandava por 6-4 e 3-0, com duas quebras de vantagem no segundo set, antes de a número 2 do ranking mundial escavar bem fundo e lutar para conseguir uma notável virada.
Swiatek deu a volta e triunfou com as parciais 4-6, 7-5 e 6-2, em pouco mais de duas horas e meia, numa demonstração de força que a faz entrar da melhor maneira em Riad. A polonesa saiu de 0-3 para 4-3, sendo que depois fez a diferença quando a tcheca servia para forçar o tie-break. Já no terceiro set, Swiatek abriu 5-0 de forma arrasadora e ainda permitiu uma curta aproximação antes de fechar as contas.
Leia também:
– Luisa Stefani viaja para Riad e é alternate no WTA Finals
– Alcaraz critica velocidade da quadra após derrota: “É uma loucura, é difícil jogar nestas condições”
Assim, Iga inicia a defesa do título — que conquistou sem qualquer derrota na temporada passada — com a 60ª vitória da temporada e vai mantendo as ínfimas chances de sair da Arábia Saudita como número 1 do mundo. Para já, fica à espera para ver o que Jessica Pegula e Coco Gauff fazem no outro jogo do grupo.