This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek revela que jogou lesionada contra Rybakina em Indian Wells
Iga Swiatek viu a defesa do título em Indian Wells terminar de forma abrupta, ao perder por duplo 6-2 contra Elena Rybakina nas semifinais. A número 1 do mundo foi dominada contra a cazaque, a quem reconheceu mérito, embora tenha afirmado que jogou lesionada.
“Claro que estou triste por ter perdido, mas a análise que faço do torneio é muito positiva para mim. Contra a Rybakina tenho que jogar muito melhor, mas não estava a 100% porque estou com uns problemas numa costela. Vou falar com o médico agora mesmo. Não estou habituada a jogar com dor ou lesões, tenho que fazer vários exames para ver o que se passa. Não foi fácil manter a concentração tendo queixas, não estou habituada. A última vez que competi com dor foi em Roland Garros 2019 e o nível de exigência não era o mesmo”, apontou.
Leia também:
- — Treinador de Tsurenko acusa Sabalenka de apoiar a guerra na Ucrânia
- — Rybakina esmaga Swiatek e reedita final do Australian Open com Sabalenka
- — Não há volta a dar: Novak Djokovic desiste do Masters de Miami
Questionada se Rybakina se vai voltar a ser problema no futuro e se as semelhanças com Aryna Sabalenka são uma má notícia, Swiatek tentou relativizar. “Não posso dizer se a Elena será a minha “besta negra” ou se vai ser difícil para mim derrotá-la. Há uns anos joguei contra ela e correu bem. Com a Sabalenka já tive bons jogos também. Sinto que posso fazer um grande tênis contra este tipo de adversárias, mas sei que tenho margem para melhor enquanto tenista. Os dois últimos duelos com Rybakina não foram positivos, mas vou aprender com eles”, assumiu.
- Categorias:
- Elena Rybakina
- Iga Swiatek
- Indian Wells
- WTA
- WTA 1000