Swiatek passa por Garcia num dos melhores jogos da temporada

Swiatek passa por Garcia num dos melhores jogos da temporada

Por José Morgado - outubro 6, 2023

Iga Swiatek, número 2 do mundo, alcançou nesta sexta-feira uma das suas vitórias mais saborosas dos últimos meses para se classificar de forma dramática para a semifinal do WTA 1000 de Pequim, na China, pela primeira vez na sua carreira. É a sexta vez que a polonesa de 22 anos chega ao top 4 de um WTA 1000 em 2023, uma marca que não era vista desde Simona Halep em 2015. Desde 2009, só Serena Williams (7 semifinais WTA 1000 em 2013) fez melhor.

Nas quartas de final, Swiatek derrotou a francesa Caroline Garcia, 10ª WTA e recentemente recuperando forma, por 6-7(8), 7-6(5) e 6-1, num duelo de quase três horas que foi durante grande parte de uma qualidade elevadíssima — um dos melhores da temporada no circuito feminino!

Swiatek aguarda por Coco Gauff, recentemente campeã do US Open, Cincinnati e Washington — mas diante de quem lidera por 7-1 no confronto direto –, ou Maria Sakkari (vencedora de Guadalajara) na semifinal.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt