This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek repete a dose e dá mais um ‘pneu’ para avançar em Roland Garros
Assim como na primeira rodada de Roland Garros 2023, Iga Swiatek teve um set inaugural mais inconsistente do que é habitual. Mas a número 1 do mundo não só resolveu essa situação como depois acabou por arrasar na segundo parcial, aplicando mais um ‘pneu’.
Desta vez, a vítima foi a norte-americana Claire Liu (102ª). Swiatek venceu com parciais de 6-4 e 6-0, exatamente o mesmo placar com que venceu Cristina Bucsa na estreia. Swiatek até viu uma vantagem de duas quadras (3-0) ser completamente anulada até ao 3-3 no primeiro set, mas voltou a abrir vantagem e acabou fechando a primeiro parcial depois de salvar um novo break point.
Leia também:
– Monfils desiste de Roland Garros por conta de lesão no pulso direito
– Jornalista que fez pergunta a Wild sobre caso de violência doméstica diz ter sido ameaçado
– Jornalista se exalta com Sabalenka e gera tensão: “Pode dizer que condena a guerra?”
O segundo set já foi diferente, com Swiatek não dando chances, embora tenha sido obrigada a salvar break points em dois games. Ainda assim, o que fica na história é mais um 6-0 da atual campeã, que agora vai encarar a chinesa Xinyu Wang (80º), responsável por eliminar Rebecca Peterson (87º) por 7-6(5) e 6-2.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- Roland Garros
- Roland Garros 2023
- WTA