Swiatek radiante: «Nem sabia que podia ser número dois do mundo em Indian Wells!»

Swiatek radiante: «Nem sabia que podia ser número dois do mundo em Indian Wells!»

Por Nuno Chaves - março 21, 2022
epaselect epa09839617 Iga Swiatek of Poland poses with the championship trophy after defeating Maria Sakkari of Greece in the women’s final match of the BNP Paribas Open tennis tournament at the Indian Wells Tennis Garden in Indian Wells, California, USA, 20 March 2022. The tournament runs from 07 through 20 March 2022. EPA/RAY ACEVEDO

Iga Swiatek está a viver uma das melhores fases da carreira, graças ao título no WTA 1000 de Indian Wells e a consequente subida ao segundo lugar do ranking mundial.

A polaca afirma-se cada vez mais como uma das grandes referências do circuito e parece que nem a própria tem noção disso. “É surreal o que estou a conseguir. Tenho que olhar e comprovar a classificação por mim mesma e ver. Agora é demasiado surreal para descrever, sinceramente. Mas quero ir mais alto porque sinto que o número um está cada vez mais perto”, garantiu ao WTA Insider Podcast.

Sobre a subida ao segundo lugar, Swiatek deixou uma revelação interessante. “Só hoje é que percebi. Sinceramente, não tinha noção, nem sequer sabia que era possível chegar lá neste torneio, era uma ideia totalmente nova para mim. Além disso, o ranking nunca é o objetivo que quero alcançar, por isso, nem sequer sei como reagir”, reforçou.

“Nos próximos dias vou sentir-me muito feliz por isso. Igualar o que a Radwanska significa muito para mim. Tenho a possibilidade de chegar ao topo do ranking WTA, por isso, tenho de refletir sobre isto mas não me posso distrair do que estou a fazer e, sobretudo, não me posso pressionar”, concluiu.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.