Swiatek orgulhosa em Pequim: "Ganhar este troféu me ensina uma lição para o resto da vida"

Swiatek orgulhosa em Pequim: “Ganhar este troféu me ensina uma lição para o resto da vida”

Por Bola Amarela - outubro 8, 2023

Iga Swiatek afastou qualquer dúvida sobre seu nível atual e completou uma campanha de alto nível no WTA 1000 de Pequim para conquistar o troféu, despachando Liudmila Samsonova na final, o que a deixou muito orgulhosa.

“Queria ser realmente consistente com o meu jogo, sem importar o que ela fizesse. Estou muito feliz por ter ganho, é uma vitória muito importante para mim. Ganhar este título é algo que nunca tinha pensado no início do torneio, estou muito orgulhosa”, admitiu.

Leia também:

Alcaraz explica mensagem que deixou na câmera em Shanghai
[VÍDEO] Alcaraz bateu golpe por trás das costas em pleno match point
[VÍDEO] Korda salvou set point contra Medvedev com um dos melhores pontos do ano

Swiatek garante que este foi um momento realmente importante para ela. “Este torneio vai me dar confiança para o resto da minha carreira, me ensina que há sempre chances de me superar. Às vezes é simples, mas complicamos as coisas. Estou muito feliz por ter continuado concentrada no trabalho duro. Estou feliz porque depois do US Open voltei aos fundamentos e trabalhei muito no meu tênis. Continuarei assim. Ganhar este troféu me ensina uma lição para o resto da vida”, destacou.

Por outro lado, falou da pressão que existe na luta por ser número 1. “Houve muita pressão nas últimas temporadas. Diria que o progresso que fiz foi muito rápido e não esperava ser número 1 no ano passado. Tive de lidar com muitas coisas e crescer tenisticamente muito rápido. A pressão é difícil em certos momentos. Por outro lado, faz parte do nosso esporte e temos de aprender a nos adaptar. Se voltar a ser número 1, estarei muito melhor preparada”, concluiu.