Swiatek: «Quero estar no top 10 durante uma década»

Swiatek: «Quero ganhar os quatro Grand Slams e o ouro olímpico»

Por José Morgado - dezembro 7, 2020
swiatek

Iga Swiatek, polaca de 19 anos que surpreendeu tudo e todos em outubro ao conquistar o seu primeiro título de Grand Slam, em Roland Garros, e estrear-se no top 20 (17.ª WTA neste momento). A jovem de leste não voltou a competir desde então, mas tem-se desdobrado em entrevistas e admito as suas ambições para os próximos anos.

“O meu principal objetivo é ganhar os quatro Grand Slams e a medalha de ouro olímpica. É muito complicado, mas vou trabalhar para alcançar esse objetivo. E também não era nada mau se fosse uma jogadora sólida que me mantivesse dentro do top 10 durante 10 anos, por exemplo”, confessou a polaca, que lembrou a lesão grave que teve na juventude. “Foi muito duro e achei que não voltaria a jogar ténis. É muito complicado recuperar de uma lesão, especialmente mentalmente.”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com