Swiatek se queixou do público após vencer Osaka e acabou... vaiada

Swiatek se queixou do público após vencer Osaka e acabou… vaiada

Por José Morgado - maio 29, 2024
swiatek

Paris, França — Iga Swiatek derrotou Naomi Osaka nesta quarta-feira (29) em Roland Garros, num confronto memorável pela qualidade, mas também pelo ambiente vivido dentro do estádio Philippe Chatrier.

O público francês estava mais do lado da japonesa e houve alguns momentos em que passou um pouco dos limites, com Swiatek fazendo questão de destacá-lo na entrevista em campo.

Leia também:

– Alcaraz treme e perde set, mas avança para a terceira rodada em Roland Garros
– Tsitsipas ainda leva susto, mas é o primeiro na terceira rodada em Paris
– Caos total: Roland Garros adia para quinta-feira todos os jogos das quadras sem cobertura

“Por favor, não gritem durante os pontos. Estamos jogando por coisas muito sérias. Muito dinheiro e muitos pontos”, começou dizendo a polonesa, cujas declarações mereceram vaias de alguns fãs nas arquibancadas. “Espero não me tornar naquelas jogadoras que vocês não gostam e vaiam”, assinalou a tenista do leste.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt