Swiatek não se empolga no Australian Open: “Tenho que manter as expectativas baixas”
Iga Swiatek cumpriu com a responsabilidade e avançou para a segunda rodada do Australian Open 2025, ao vencer Katerina Siniakova. A número 2 do mundo mostrou-se relativamente satisfeita com o nível que apresentou, mas deixou uma indicação importante.
“No geral, a preparação mudou um pouco porque tenho um treinador diferente. Nos últimos anos, cometi o erro de não ter um sparring, então esta temporada já tenho um na minha equipe, incluindo neste torneio. Não diria que minha preparação nos últimos anos foi ruim, mas senti que meu nível ia caindo durante o torneio. É difícil saber o motivo. Tenho que manter as expectativas baixas, focar apenas no trabalho e em jogar melhor a cada dia. Esta não é a superfície mais fácil para mim, mas tenho que lutar sempre”, afirmou.
Apesar disso, ela saiu satisfeita com a estreia. “Não foi o jogo mais fácil para começar, mas estou feliz. Sinto que joguei melhor no final do segundo set. Pude aprender com o que fiz de errado no início, quando ela me fez um break de volta. Foi um jogo sólido, estou contente por ter chegado à segunda rodada”, comentou, ela que agora enfrentará a eslovaca Rebecca Sramkova.