Swiatek não desliga rolo compressor e estreia com vitória em Miami
Iga Swiatek não está para brincadeiras. Depois de um percurso perfeito, sem perder nenhum set, rumo ao título em Indian Wells, a número 1 do mundo mostra-se uma forte candidata a alcançar o raro Sunshine Double ao entrar no Miami Open de forma absolutamente arrasadora.
A polonesa esmagou Camila Giorgi (108ª) com os parciais 6-1 e 6-1, em pouco mais de uma hora, num recital de tênis que também se conjugou com a falta de inspiração da italiana, que em um dia bom pode ser perigosa.
No entanto, Swiatek raramente deixou a porta aberta, e as ameaças de Giorgi se resumiram a quatro break points concentrados em um momento em que perdia por 4-1 no primeiro set. Nem esses foram aproveitados, com Swiatek a descolar facilmente no placar.
Com 14 vitórias nos últimos 15 confrontos e 21 em 23 na temporada, Swiatek segue agora para um terceiro embate em 2024 com Linda Noskova (31ª). Depois de perder de forma surpreendente no Aberto da Austrália, a polonesa vingou-se ao arrasar a checa em Indian Wells e agora enfrenta novamente a jovem tenista.