Swiatek relembra o momento em que soube do doping: “Reação muito violenta”
Iga Swiatek jamais esquecerá o momento em que foi notificada de que havia testado positivo em um controle antidoping. A número 2 do ranking da WTA voltou no tempo para reviver essa situação, revelando como tudo aconteceu.
“Foi uma reação muito violenta, um misto de incompreensão e pânico. Chorei muito. Normalmente, quando algo é notificado aos jogadores, isso ocorre por e-mail, então pensei que era algo comum, mas era algo muito mais sério. Não consegui terminar de ler o e-mail porque estava completamente tomada pelas lágrimas. As pessoas que estavam comigo disseram que minha reação foi como se alguém tivesse morrido. Fico feliz por não ter estado sozinha naquele momento”, relembrou.
Swiatek explicou ainda que a sua capacidade econômica fez diferença na defesa. “O fato de estar à vontade fez com que eu reunisse pessoas ao meu redor para me ajudar. Contratei um advogado norte-americano especialista nesse tipo de caso. Ajudou-me ter ganho muito dinheiro e poder gastá-lo na minha defesa sem hesitar. Sei que muitos esportistas não têm essas oportunidades e acho que isso pode ser um fator decisivo, porque eu paguei por todo o processo, que custou cerca de 90 mil dólares”, confessou.