This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek lembra dia em que se tornou número um: «Nadal e Barty enviaram mensagens»
O sonho tornou-se realidade e Iga Swiatek passou a ser a número um do Mundo durante o WTA 1000 de Miami. A jovem polaca, de apenas 20 anos, aproveitou o fim de carreira de Ashleigh Barty para saltar para o topo e explicou que o dia foi absolutamente surreal.
“Recebi muitas mensagens, o meu telemóvel não parou durante três dias. Era como se fosse o meu dia de anos e recebi mensagens de todo o lado! Muitas pessoas deram-me os parabéns. Barty foi uma das primeiras a mandar mensagem, Rafa Nadal também o fez. Muitos jogadores vieram falar comigo e também muita gente mandou os parabéns pelo Instagram e Twitter”, confessou em entrevista ao Eurosport.
Swiatek confessa que precisou de tempo para perceber tudo o que estava a acontecer. “No início parecia que tinha de me beliscar. Foi surreal. Mas aconteceu durante o Miami Open, então tive de me concentrar no meu ténis e nos encontros seguintes. Ajudou a que eu ficasse a mesma jogadora que era antes de me tornar número um do Mundo. Tive de adiar as comemorações para depois do torneio”, explicou.
- Categorias:
- WTA