Swiatek ficou feliz por ter tido um jogo... equilibrado contra Andreescu em Indian Wells

Swiatek ficou feliz por ter tido um jogo… equilibrado contra Andreescu em Indian Wells

Por Nuno Chaves - março 14, 2023

Iga Swiatek, número 1 mundial, está sem surpresas nas oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells, ainda assim, precisou jogar ao melhor nível para bater Bianca Andreescu.

A polonesa vai agora medir forças frente a Emma Raducanu e, na coletiva de imprensa, se mostrou satisfeita com o nível… e com as dificuldades apresentadas.

TRIUNFO FRENTE A ANDREESCU

Foi um jogo muito disputado, estou feliz por ter disputado uma partida com essas características porque agora vejo como posso lidar com estas situações depois de alguns jogos que foram de outra maneira. Creio que nós duas jogamos bem, estou feliz por ter sido mais sólida nos momentos importantes. 

FELICIDADE EM TER JOGOS APERTADOS

Antes do torneio, pensei que seria bom ter alguns momentos de estresse dentro de quadra para conseguir superá-los. Depois, durante o jogo não pensa nisso, só estava tentando ter a mentalidade correta e ser inteligente com as coisas que funcionavam e as que não. Agora que meu treinador voltou também – não esteve em Doha e Dubai – queria aproveitar também a sua experiência e perspectiva. Estou contente por todo o equilíbrio, apesar de ter tido um momento no segundo set onde cometi muitos erros.

Swiatek vence Andreescu em encontro fantástico e Jabeur é eliminada

MOMENTO MAIS IMPORTANTE DE 2023

Depois do Australian Open, trabalhei muito para não sentir que estava jogando para não perder, agora já não me sinto assim. Lembro disso muitas vezes, para me tirar pressão, recordando que estou aí para correr, ter longas trocas de bolas, sem esperar que cada golpe seja perfeito. Simplesmente, mudei a minha forma de pensar, adoro aprofundar tudo o que esteja relacionado com o tênis, mas houve um período em que, por causa do ranking, a minha cabeça esteve ocupada durante um tempo.

DESEJO PARA A TEMPORADA

O meu objetivo é simplesmente dar 100% e focar no processo, não nos resultados. Além disso, também quero confiar um pouco mais em mim mesma e no meu tênis, não estar influenciada sempre pelo que acontece durante o jogo, às vezes, é mais fácil quando sente que não está tudo nos teus ombros.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.