Swiatek faz uma grande reflexão ao perder o posto de número 1 do mundo
Ao fim de 75 semanas, Iga Swiatek vai deixar de ser a número 1 do mundo. A jovem polonesa viveu um período de enorme domínio no tênis feminino, mas agora irá ceder o trono para Aryna Sabalenka, algo que a fez refletir nas redes sociais sobre tudo aquilo por que passou.
“O último ano e meio foi uma altura para observar e experimentar quanto falam e escrevem as pessoas sobre a defesa de títulos, posição no ranking, pontos… Às vezes me surpreendeu começar a pensar assim por esta razão. Mas não tenho de defender nada e este é um bom momento para escrever algumas reflexões. Para mim o esporte é um ciclo de mudanças constantes, exatamente como a vida. Podemos ganhar ou perder, é muito simples. Nova temporada, próximo torneio, novas oportunidades para ganhar, não defender algo”, começou por escrever.
Leia também:
Mas Swiatek não ficou por aí. “Durante os torneios nos Estados Unidos deste ano fiz e ganhei mais. Sei que alguns esperavam mais, esperavam que defendesse o número 1 do ranking, o título. Mas mantenho a minha forma de pensar. Quando trabalho duro e faço o meu trabalho, vou criar mais oportunidades de ganhar e não de defender”, rematou.