This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek faz aviso à concorrência: «Sinto que estou a ficar cada vez mais forte»
Uma das grandes perguntas para 2023 tem a ver com o ténis feminino: alguém vai ser capaz de travar Iga Swiatek? A número um do Mundo viveu um 2022 verdadeiramente alucinante e arrancou a nova temporada no mesmo modo, ao arrasar Yulia Putintseva na United Cup. O grande problema é que, depois de uma época histórica, com oito títulos, entre eles dois Grand Slams, Swiatek diz que se sente… mais forte.
“Vamos ver como é que vai correr o Australian Open. Quando meto objetivos como esse, de ganhar, tenho altos e baixos, mas sinto que estou a ficar cada vez mais forte na minha mente, então se calhar vou ser capaz de controlar o facto de ser favorita”, atirou em conferência de imprensa.
Swiatek falou ainda sobre a forma como aborda a nova época depois dos feitos incríveis que alcançou. “Seria muito fácil estar sempre a comparar tudo com o ano passado. Sinto que não ia ajudar porque quando se ganha torneios só nos lembramos dos momentos bons. E não foi assim. Não quero ir para os torneios e estar a pensar nos resultados anteriores. Quero tratar os torneios como novos capítulos. É o maior desafio”, apontou.
Nova época, a mesma história! Swiatek esmaga na sua estreia na United Cup
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA