This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek explica evolução: «Tive de aprender a ganhar sem fogo de artifício»
Iga Swiatek está a viver uma temporada de verdadeiro sonho, ao tornar-se a número um do Mundo incontestável, à boleia de uma série de feitos, incluindo uma série de vitórias louca. Como é que tudo isso foi alcançado? A polaca explica o processo.
TEMPORADA DE SONHO
Esta temporada foi o resultado de todo o treino dos últimos anos, especialmente o trabalho que fiz depois de Roland Garros em 2020. Estou feliz por ter ouvido a minha equipa naquele momento em vez de ter aproveitado os meus cinco minutos de fama.
APRENDIZAGENS NO US OPEN
Quero entreter o público sempre, mas neste US Open tive de aprender a ganhar sem fogo de artifício. Essa é a aprendizagem mais valiosa que levo. Antes do torneio tinha vozes de ansiedade na minha cabeça, pensava sobre o que me acontecia depois de cada derrota. Sabia que depois da primeira fase da temporada devia existir um declínio no meu estado de forma, é o ciclo natural, mas foi difícil.
CARA DO TÉNIS FEMININO
Estou a aprender a ser a cara do ténis feminino. Tento lembrar-me de que sou eu quem decide naquilo que me meto e de que forma uso esse direito. Por isso é algo que não me preocupa, não sou ninguém para julgar outras pessoas, simplesmente me interesso pelos temas em que considero que a minha voz pode ser útil.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA