Swiatek está a uma vitória de quebrar uma barreira simbólica no ranking

Swiatek está a uma vitória de quebrar uma barreira simbólica no ranking

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 4, 2022

Simplesmente arrasadora. Iga Swiatek não pára de ganhar e já vai em 66 vitórias esta temporada, o que faz com que se vá destacando cada vez mais no topo do ranking WTA. A polaca já se apurou para as meias-finais das WTA Finals depois de bater Daria Kasatkina Caroline Garcia, mas está a um triunfo apenas de alcançar algo especial.

É que Swiatek tem, virtualmente, 10.835 pontos no ranking (Ons Jabeur está em segundo com… 4.930), sendo que se vencer mais um encontro nas WTA Finals vai ultrapassar a barreira simbólica dos 11 mil. Apenas uma tenista conseguiu ultrapassar esse número desde 2009, sendo que se trata de Serena Williams, quando a norte-americana somou 13.615 em junho de 2013.

Ora, Swiwatek pode sair de Fort Worth com 11.835 pontos se ganhar todos os encontros nas WTA Finals, restando saber se depois tem força para se aproximar dessa marca surreal da lenda norte-americana.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt