Swiatek passa tranquila por “freguesa” e começa com tudo em Indian Wells
De volta a um torneio que conquistou em 2022 e foi até as semis na última edição, Iga Swiatek não esteve para brincadeiras com uma “freguesa” habitual nesta sexta-feira (8). Do outro lado da rede estava Danielle Collins, norte-americana que não conseguiu estar à altura dos acontecimentos e acabou por se tornar mais uma jogadora a ser atropelada pela melhor jogadora do mundo.
Swiatek atropelou a 56ª do ranking da WTA com parciais de 6-3 e 6-0, somando a sua sexta vitória em sete confrontos com Collins. A única derrota foi particularmente penosa, já que aconteceu nas semis do Australian Open de 2022. Mas isso já ficou para trás, e a polonesa se mostrou implacável, acima de tudo a partir de um momento chave. Com 3-3 no marcador, a número 1 do mundo enfrentou os dois únicos break points em todo o jogo, mas saiu ilesa dessa situação. Depois disso, ganhou nove games consecutivos para resolver o duelo.
Leia também:
– Rafa Nadal não está pronto e desiste de Indian Wells
– Djokovic e a derrota no Australian Open: “Não tive tempo suficiente para descansar”
– Retorno imeditado: Halep recebe wildcard para o WTA 1000 de Miami
Assim, Swiatek termina aquela que é a derradeira participação de Collins — que vai acabar a carreira no final deste ano — no WTA 1000 de Indian Wells e fica à espera de Camila Giorgi ou Linda Noskova, jovem tcheca que a derrotou de forma surpreendente no Australian Open.