This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek passa tranquila por “freguesa” e começa com tudo em Indian Wells
De volta a um torneio que conquistou em 2022 e foi até as semis na última edição, Iga Swiatek não esteve para brincadeiras com uma “freguesa” habitual nesta sexta-feira (8). Do outro lado da rede estava Danielle Collins, norte-americana que não conseguiu estar à altura dos acontecimentos e acabou por se tornar mais uma jogadora a ser atropelada pela melhor jogadora do mundo.
Swiatek atropelou a 56ª do ranking da WTA com parciais de 6-3 e 6-0, somando a sua sexta vitória em sete confrontos com Collins. A única derrota foi particularmente penosa, já que aconteceu nas semis do Australian Open de 2022. Mas isso já ficou para trás, e a polonesa se mostrou implacável, acima de tudo a partir de um momento chave. Com 3-3 no marcador, a número 1 do mundo enfrentou os dois únicos break points em todo o jogo, mas saiu ilesa dessa situação. Depois disso, ganhou nove games consecutivos para resolver o duelo.
Leia também:
– Rafa Nadal não está pronto e desiste de Indian Wells
– Djokovic e a derrota no Australian Open: “Não tive tempo suficiente para descansar”
– Retorno imeditado: Halep recebe wildcard para o WTA 1000 de Miami
Assim, Swiatek termina aquela que é a derradeira participação de Collins — que vai acabar a carreira no final deste ano — no WTA 1000 de Indian Wells e fica à espera de Camila Giorgi ou Linda Noskova, jovem tcheca que a derrotou de forma surpreendente no Australian Open.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- Indian Wells
- Não categorizado
- WTA