This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek e as 25 oitavas de final seguidas em WTA 1000: “Não sei como reagir a isso!”

Iga Swiatek pode até estar na segunda posição do ranking da WTA, mas continua sendo uma verdadeira máquina de consistência nos grandes torneios. Basta ver que a polonesa se classificou pela 25ª vez consecutiva para as oitavas de final de um WTA 1000, desta vez em Miami. Algo que a deixa… sem saber como reagir.
“Não sei como reagir a essa estatística, é difícil. Apenas tento me concentrar no meu próximo jogo, nunca dou nada como garantido. Apesar de geralmente ser cabeça de chave, sei que cada adversária entrará em quadra atenta e preparada, independentemente do ranking. Não me parece algo tão complicado, mas reconheço que vencer todos esses jogos não é fácil. Tenho certeza de que enfrentarei dificuldades em algum dos próximos torneios, mas, por enquanto, estou feliz por demonstrar essa consistência. Sempre foi um dos meus objetivos“, analisou.
Swiatek também falou sobre a disputa pelo posto de número 1 do mundo. “Claro que me importa, é algo pelo qual trabalhamos. Matematicamente, será difícil recuperá-lo a curto prazo, mesmo que eu vença todos os torneios. Mas já superei essa questão, sei que haverá momentos em que não poderei defender todos os pontos, esse é o problema de ter conquistado tanto em uma única temporada. Agora, só me concentro no meu trabalho, em jogar bem ou não. Aryna também está atuando em alto nível, ninguém espera que ela simplesmente caia de rendimento. Acho que estamos competindo em um nível parecido e merecemos lutar por esse posto. Mas não estou pensando nisso, apenas me foco em ser uma tenista melhor“, garantiu.
Leia também:
– João Fonseca vence Humbert e avança à terceira fase do Masters 1000 de Miami
– Thiago Monteiro perde para Nava e fica com o vice em Assunção
– Bia Haddad revela motivo da fase em baixa e destaca: “Vou buscar a solução”
- Categorias:
- Iga Swiatek
- Não categorizado