Swiatek e as 25 oitavas de final seguidas em WTA 1000: "Não sei como reagir a isso!"

Swiatek e as 25 oitavas de final seguidas em WTA 1000: “Não sei como reagir a isso!”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 24, 2025
Swiatek

Iga Swiatek pode até estar na segunda posição do ranking da WTA, mas continua sendo uma verdadeira máquina de consistência nos grandes torneios. Basta ver que a polonesa se classificou pela 25ª vez consecutiva para as oitavas de final de um WTA 1000, desta vez em Miami. Algo que a deixa… sem saber como reagir.

“Não sei como reagir a essa estatística, é difícil. Apenas tento me concentrar no meu próximo jogo, nunca dou nada como garantido. Apesar de geralmente ser cabeça de chave, sei que cada adversária entrará em quadra atenta e preparada, independentemente do ranking. Não me parece algo tão complicado, mas reconheço que vencer todos esses jogos não é fácil. Tenho certeza de que enfrentarei dificuldades em algum dos próximos torneios, mas, por enquanto, estou feliz por demonstrar essa consistência. Sempre foi um dos meus objetivos“, analisou.

Swiatek também falou sobre a disputa pelo posto de número 1 do mundo. “Claro que me importa, é algo pelo qual trabalhamos. Matematicamente, será difícil recuperá-lo a curto prazo, mesmo que eu vença todos os torneios. Mas já superei essa questão, sei que haverá momentos em que não poderei defender todos os pontos, esse é o problema de ter conquistado tanto em uma única temporada. Agora, só me concentro no meu trabalho, em jogar bem ou não. Aryna também está atuando em alto nível, ninguém espera que ela simplesmente caia de rendimento. Acho que estamos competindo em um nível parecido e merecemos lutar por esse posto. Mas não estou pensando nisso, apenas me foco em ser uma tenista melhor“, garantiu.

Leia também:

– João Fonseca vence Humbert e avança à terceira fase do Masters 1000 de Miami
– Thiago Monteiro perde para Nava e fica com o vice em Assunção
– Bia Haddad revela motivo da fase em baixa e destaca: “Vou buscar a solução”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt