Swiatek e Halep evitam surpresas, Pliskovas sofre choke no regresso à ação em Indian Wells
Iga Swiatek complicou o seu primeiro encontro em Indian Wells antes de mostrar o porquê de vir da conquista do título no WTA 1000 de Doha. A terceira cabeça-de-série e número quatro mundial teve uma entrada em falso diante de Anhelina Kalinina (50.ª), mas acabou de forma arrasadora para se colocar na terceira ronda do torneio californiano.
A polaca triunfou com os parciais 5-7, 6-0 e 6-1, que mostram bem a história deste encontro. Depois de uma montanha russa de breaks no primeiro set, a verdade é que Swiatek ainda teve de salvar break points a abrir o segundo parcial, antes de disparar autenticamente no marcador para ganhar 12 dos últimos 13 jogos e aumentar para seis a sua série vitoriosa. Segue-se Beatriz Haddad Maia ou Clara Tauson.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1502393559755882497
Quem também complicou um pouco foi Simona Halep. A 26.ª do ranking WTA teve um soluço a meio do encontro com a russa Ekaterina Alexandrova (52.ª), mas entrou forte no terceiro set e corrigiu, fechando com os parciais 6-2, 4-6 e 6-2, ficando à espera de Coco Gauff ou Claire Liu.
Por outro lado, havia enorme expectativa quanto ao regresso de Karolina Pliskova, que não competia desde as WTA Finals. E o que é certo é que durante o encontro quase todo pareceu um retorno quase perfeito… até se tornar um desastre. É que a checa esteve a vencer por 6-2 e 5-2, antes de colapsar e permitir uma reviravolta sensacional de Danka Kovinic, que celebrou com os parciais 2-6, 7-5 e 6-4.