This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek e Halep evitam surpresas, Pliskovas sofre choke no regresso à ação em Indian Wells
Iga Swiatek complicou o seu primeiro encontro em Indian Wells antes de mostrar o porquê de vir da conquista do título no WTA 1000 de Doha. A terceira cabeça-de-série e número quatro mundial teve uma entrada em falso diante de Anhelina Kalinina (50.ª), mas acabou de forma arrasadora para se colocar na terceira ronda do torneio californiano.
A polaca triunfou com os parciais 5-7, 6-0 e 6-1, que mostram bem a história deste encontro. Depois de uma montanha russa de breaks no primeiro set, a verdade é que Swiatek ainda teve de salvar break points a abrir o segundo parcial, antes de disparar autenticamente no marcador para ganhar 12 dos últimos 13 jogos e aumentar para seis a sua série vitoriosa. Segue-se Beatriz Haddad Maia ou Clara Tauson.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1502393559755882497
Quem também complicou um pouco foi Simona Halep. A 26.ª do ranking WTA teve um soluço a meio do encontro com a russa Ekaterina Alexandrova (52.ª), mas entrou forte no terceiro set e corrigiu, fechando com os parciais 6-2, 4-6 e 6-2, ficando à espera de Coco Gauff ou Claire Liu.
Por outro lado, havia enorme expectativa quanto ao regresso de Karolina Pliskova, que não competia desde as WTA Finals. E o que é certo é que durante o encontro quase todo pareceu um retorno quase perfeito… até se tornar um desastre. É que a checa esteve a vencer por 6-2 e 5-2, antes de colapsar e permitir uma reviravolta sensacional de Danka Kovinic, que celebrou com os parciais 2-6, 7-5 e 6-4.
- Categorias:
- WTA