This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek e a desistência de Madrid: «Foi a decisão mais inteligente»
Iga Swiatek continua a viver um momento de sonho, ainda assim, acabou por anunciar a sua desistência do WTA 1000 de Madrid, devido a fadiga e um desconforto no ombro.
A polaca, que leva 23 vitórias seguidas e quatro títulos consecutivos, deu uma conferência de imprensa para justificar o seu abandono. “Creio que esta é a decisão mais inteligente para o futuro. Durante os últimos meses não tive muito tempo para recuperar fisicamente, já que apenas tive dois dias de descanso depois de cada torneio. Depois era sempre voltar a trabalhar para me adaptar a novas condições de cada torneio. Isso não me ajudou”, revelou a melhor jogadora da atualidade.
Swiatek, claro, abordou também o enorme momento que vive. “Agora sinto satisfação ao jogar ténis. Sinto que posso jogar o meu melhor ténis. Sei qual é a sensação de estar a perder e não estar feliz com o meu ténis mas agora creio que estou a jogar como sempre quis jogar, da mesma forma que treino. É genial. Mas além disso, nada mudou. Tenho os mesmos objetivos, trabalhamos da mesma forma e a minha equipa trata-me da mesma maneira. Tenho os mesmos amigos que quando nem estava no top 100 e isso é algo que gosto porque tenho uma base muito sólida”, concluiu.
- Categorias:
- WTA