Swiatek após derrota para Noskova: "Provavelmente não tinha nada a perder"

Swiatek após derrota para Noskova: “Provavelmente não tinha nada a perder”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 20, 2024

Iga Swiatek, número 1 do mundo, foi surpreendida por Linda Noskova, que virou um duelo que parecia perdido, mas a polonesa não quis arranjar desculpas para justificar o revés.

PRIMEIRA ANÁLISE

Agora não tenho muitos pensamentos, tenho de analisar o que fiz errado. Senti que tinha tudo sob controle até que ela conseguiu a quebra no segundo set. Tive algumas oportunidades para devolver a quebra, mas não as aproveitei. Simplesmente não pude jogar com a minha intuição natural. Quando me quebrou o serviço tentei ser mais proativa, mas acabei me precipitando. Agora tenho que trabalhar em certas coisas. 

SEM ARRANJAR DESCULPAS

Fisicamente não senti nada, estou bem. Mentalmente também, senti que estava de volta depois do duelo com a Danielle Collins, que podia começar de novo, fazendo o meu jogo, mas não aconteceu. Ela fez tudo bem, atacou tudo sem pressão. Provavelmente não tinha nada a perder.

Leia também:

– Borges bate Dimitrov de forma categórica e estreia nas oitavas de Grand Slam
– Swiatek é surpreendida pela jovem Noskova e cai na terceira rodada do Australian Open
– Bia Haddad admite decepção no Australian Open: “Não lidei bem com os momentos importantes”

O TÉNIS DE NOSKOVA

Foi difícil ler o seu serviço, diria que é do estilo da Sabalenka e da Rybakina. No geral, não consegui devolver tão bem como é habitual, sobretudo no segundo serviço. Ainda assim, sei que fiz tudo o que era possível para que funcionasse. Tecnicamente não deu, mas sei que fiz o que podia, não me arrependo. Claro que gostaria de ter jogado melhor neste torneio.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt