This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek diz que o circuito feminino está muito mais consistente do que o masculino
A questão da igualdade no tênis continua a ser tema nos dias que correm. Iga Swiatek, a número 1 do mundo, foi questionada em relação a isso na sua coletiva de imprensa de previsão para o WTA 1000 de Madrid e compartilhou a sua opinião sobre o momento atual de ambos os circuitos.
“O tênis é um dos esportes onde há maior equilíbrio entre homens e mulheres, mas é evidente que ainda há muito trabalho por fazer no prize money se compararmos os torneios ATP e WTA do mesmo nível. Seria ótimo que a WTA melhorasse estas condições, mas também sabemos que isto é um negócio que às vezes se mistura com política, mas todos os tenistas fazem o mesmo trabalho”, comentou.
Leia também:
- — Alcaraz: «O Borges é um grande jogador e tem uma bonita carreira pela frente»
- — Raducanu ‘trolla’ jornalistas ingleses em Madrid: 16 perguntas, 58 palavras
- — A história peculiar que Ferrero contou sobre a paixão (excessiva) de Alcaraz pelo… amortie
Swiatek considerou ainda que o tênis feminino está mais consistente. “Muita gente pensa que o tênis masculino é mais atrativo de ver porque é mais físico e são mais fortes, atacam o circuito feminino por causa da inconsistência nos últimos anos ou dizem que as mulheres são muito mais emocionais. Agora diria que o circuito feminino é muito mais consistente do que o masculino, mesmo com um jogo diferente. São opiniões diferentes”, atirou.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- Não categorizado
- WTA