Swiatek não supervaloriza vitórias fáceis: "Foco só no meu trabalho"

Swiatek não supervaloriza vitórias fáceis: “Foco só no meu trabalho”

Por Nuno Chaves - março 20, 2024
Iga Swiatek Indian Wells
Divulgação/BNP Paribas Open

Iga Swiatek chega a Miami com o objetivo de dar sequência ao título em Indian Wells e certo é que a número 1 do mundo volta a ter o status de principal favorita. A polonesa não perdeu qualquer set na Califórnia, ainda assim, não perde a concentração e só quer manter o que tem feito.

MANTER O FOCO

Creio que a única coisa que me permite realmente ter este tipo de resultados é só porque olho para a frente e estou muito concentrada na técnica e táticas que quero fazer em quadra, ao invés de ver em que efeito quero conseguir. Estou falando sobre isto (sets vencidos por 6-1 e 6-0) desde 2022, já não me importa. É divertido para os fãs e até para as pessoas que me são próximas, mas eu não faço isso por respeito às minhas adversárias. Sei que não é fácil perder um set assim. Entendo que é entretenimento,mas vou me manter longe disso e focar só no meu trabalho.

Leia também:

Confira o novo top 10 com algumas trocas após Indian Wells
Wozniacki critica wildcard de Halep e romena responde: “Não fiz nada de errado”
[VÍDEO] Sabalenka treina em Miami horas depois da morte do seu companheiro

SEM PENSAR NOS JOGOS OLÍMPICOS

Não estou concentrada nisso, são diferentes superfícies e em diferentes continentes. Levo passo a passo. Não tenho expectativas porque sei o quão difícil é esse torneio e o duro que é lidar com isso. Sei que vai haver muita pressão porque é no saibro, é Roland Garros. Estive em Tóquio e passei por toda essa fibra olímpica e ainda que fosse em tempo de Covid, pude senti-lo. Só espero fazer um melhor trabalho. Creio que não tem sentido falar sobre isso agora, porque ainda falta muito para os Jogos Olímpicos.

SEM NADA A PROVAR

Estou em um lugar diferente, aprendi muito e creio que o demonstrei. Sinto que esse era o tema principal nesse momento há dois anos. Demonstrar a todos que estou no lugar correto. Agora não sinto que preciso fazer isso. Creio que fiz bem o meu trabalho e quero continuar fazendo.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.