Swiatek atropela Sakkari e conquista 13ª vitória seguida em Doha; Fernandez domina Navarro

Swiatek atropela Sakkari e conquista 13ª vitória seguida em Doha; Fernandez domina Navarro

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 10, 2025
Créditos: WTA

Mais um dia na rotina de Iga Swiatek, especialmente no WTA 1000 de Doha. A número 2 do mundo iniciou mais uma campanha no Catar com sua 13ª vitória consecutiva, enquanto busca erguer o quarto troféu seguido no torneio disputado no Oriente Médio.

A polonesa ampliou seu impressionante retrospecto na competição para 14-1, depois de uma vitória tranquila sobre Maria Sakkari (29ª). Curiosamente, após perder os três primeiros confrontos da carreira contra a grega, Swiatek agora soma quatro vitórias seguidas, desta vez com parciais de 6-3 e 6-2. Sakkari chegou a ameaçar ao virar de 0-2 para 3-2, com uma quebra de saque à frente no primeiro set, mas Iga embalou oito games seguidos e praticamente resolveu o jogo dessa forma.

Buscando se manter próxima de Aryna Sabalenka no ranking – já que defende o título e não pode somar pontos –, Swiatek agora aguarda nas oitavas de final a vencedora do duelo entre Linda Noskova (33ª) e Yulia Putintseva (20ª), duas jogadoras que já a derrotaram recentemente em torneios de Grand Slam.

A estreia no torneio não foi tão positiva para outra top 10. Emma Navarro (9ª), que disputava sua primeira partida desde as quartas de final do Australian Open, foi eliminada de forma contundente pela canadense Leylah Fernandez. A número 27 do mundo dominou a norte-americana e venceu com parciais de 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora, avançando para enfrentar Amanda Anisimova, Paula Badosa ou Katerina Siniakova nas oitavas.

Leia também:

– Alcaraz brilha para conquistar em Roterdã o 17º título da carreira… aos 21 anos
– Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado na última rodada do quali em Buenos Aires
– Bia Haddad luta, mas é eliminada no primeiro jogo em Doha

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt